NOTÍCIAS





Impacto da publicidade no consumidor final

12 de Dezembro de 2019


É a publicidade que liga vendedores e consumidores. Prova disso é que países com maior crescimento econômico foram os que mais investiram, pois promove melhorias da produtividade através da competição.

A propaganda é a alma do negócio. Mas é preciso sair da zona de conforto e procurar outras formas de divulgar um produto. Com tanta inovação eletrônica e aplicativos sendo criados a cada dia, não tem desculpa para dizer que seu produto está sem visibilidade. Mas atualmente, estamos e somos bombardeados de informação; pesquisas indicam que cada vez mais as pessoas estão ficando fora de casa.

A mídia Out of Home diz respeito a publicidade que impacta o consumidor enquanto ele está fora de casa. Em um mundo digital, muitos pensam que este tipo de propaganda não representa o futuro. Vimos que a publicidade, assim como todas as áreas da comunicação, se reinventou. O mobile mudou tudo, mas o Out of Home ainda tem um impacto forte nesse mercado. A publicidade tem um papel importante ao trazer informação e entretenimento. Se os anúncios conseguem marcar a nossa memória, eles mexem com as nossas emoções e nas nossas decisões de compra.

Quando utilizar a mídia OOH?

Assumindo que o objetivo final de sua marca seja atingir algum público-alvo, em tese — e graças à imensa variedade de formatos existentes –, você pode sempre considerar incluir a mídia Out of Home no seu plano. Não estamos falando de investir em formatos caríssimos como painéis em grandes avenidas, mas de ações específicas e inovadoras, que podem trazer ótimos resultados.

Fonte: endeavor


Compartilhe: