Mídia Out of Home será destaque em investimentos para 2020

Os números de mídia OOH (out of home) são positivos no Brasil. Pela primeira vez, o meio ultrapassou a barreira de 10% dos investimentos publicitários no país, faturando R$ 433,98 milhões no primeiro trimestre de 2019, de acordo com o Cenp Meios.

Com participação de 11,4% no bolo publicitário, o meio só perde para TV aberta (share de 54,7%). Em termos de penetração, o OOH encostou na mídia líder no país. Segundo o Mídia Dados Brasil 2019, enquanto a TV aberta tem 88% de penetração no total da população (30 dias), a mídia out of home tem 87%. Tal penetração é superior a países como França, Espanha, Reino Unido e EUA.

Ana Célia Biondi, presidente da ABOOH (Associação Brasileira de Out of Home) tem um olhar feliz e animado com o ambiente atual: – Estamos muito felizes com este novo patamar alcançado pelo segmento, que vem crescendo de forma sólida e contínua nos últimos anos, sendo hoje parte estratégica nos planos de comunicação de marcas de diversos setores e tamanhos. Em 2018, 6.151 anunciantes (7.658 marcas) usaram o meio em sua estratégia de comunicação, estes números são superlativos e demonstram a aderência ao meio.

O resultado pode ser creditado a vários fatores, entre eles, o ganho de profissionalismo do meio, o investimento feito em produtos de qualidade, a qualificação das equipes e a introdução de métricas, que permitem ao setor ser comparado a outros meios em termos de eficiência e custo. Tendência no mundo todo, a digitalização vai ocupar mais espaço do que ocupa hoje.

Novas tecnologias contribuem para a evolução, transformando o meio nos últimos anos, mas o estático não vai desaparecer, o uso de dados, a compra programática, tudo isso deve passar a ter mais relevância no segmento nos próximos anos.

O setor está muito otimista e com este crescimento expressivo e constante e com uma penetração cada vez mais relevante, 2020 deve ser um ano em que o OOH vai ter mais presença ainda nos planos de mídia dos anunciantes. Por conta do segmento ser democrático, atende todo tipo de anunciante em termos de tamanho e atuação.

“E com o Brasil se mostrando uma boa opção para investimentos, o próximo ano deve ser ainda melhor do que 2019”, pontua a presidente da ABOOH.

Fonte: Propmark

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais informativos

Pioneirismo e inovação

WAM Publicidade

Com mais de 30 anos de experiência, somos especializados em mídia OOH (Out of Home) no Rio de Janeiro.

Proporcionamos excelente recall com segurança para quem anuncia, possuindo pontos exclusivos que seguem todas as normas e leis vigentes.

Quem confia na WAM

Fale conosco

Vamos bater um papo?

Estamos disponíveis via e-mail, telefone ou formulário de contato:

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.