OOH no Rio pode ganhar nova regulamentação

Com legislação que data de 1992, quando ainda nem existiam painéis digitais, a mídia exterior no Rio pode ganhar uma nova regulamentação se o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 57/2021 for aprovado.

O PLC, que já está publicado no site da Câmara, começa a tramitar pelas mais de 10 comissões da instituição, desde as que cuidam de assuntos urbanos às de bem-estar social, antes que possa ser votado em plenário, o que permite prever que nada mude antes de 2022, de qualquer forma.

O setor de OOH do Rio comenta

Com quase 30 anos de história, há um consenso no setor de que a atual regulamentação está tão desatualizada e exigiu a publicação de diversas leis complementares para definir regras para os novos formatos.

Rudimila Borges, CEO do Grupo Coruja, após apresentar o texto a seu corpo jurídico, comentou que o PLC 57/2021 propõe alterações necessárias e muito aguardadas.

Presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Rio (Sepex-RJ), e sócio fundador da WAM, Mário Monteiro, fez a seguinte declaração:

“O Sepex participou de diversas reuniões ao longo dos últimos anos, tanto com o executivo quanto legislativo, pleiteando uma atualização da legislação referente ao setor. Tal mudança é fundamental para ajustar as cobranças, garantir uma maior arrecadação por parte do município, dar mais transparência aos processos, atualizar a cidade aos padrões globais de novas tecnologias e consolidar a cidade num cenário de segurança jurídica, tendo em vista que diversas empresas que operam atualmente são globais e de capital aberto, além disso vinculadas a regras severas de compliance e governança. Esperamos que o legislativo coloque logo em votação a matéria para garantirmos assim esse tão esperado amadurecimento da legislação da mídia exterior.”

 

O artigo completo publicado no site Janela Publicitária pode ser lido em:

https://www.janela.com.br/2021/11/24/ooh-no-rio-pode-ganhar-nova-regulamentacao-em-projeto-na-camara/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais informativos

Pioneirismo e inovação

WAM Publicidade

Com mais de 30 anos de experiência, somos especializados em mídia OOH (Out of Home) no Rio de Janeiro.

Proporcionamos excelente recall com segurança para quem anuncia, possuindo pontos exclusivos que seguem todas as normas e leis vigentes.

Quem confia na WAM

Fale conosco

Vamos bater um papo?

Estamos disponíveis via e-mail, telefone ou formulário de contato:

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.