INFORMATIVO








Como funciona a publicidade exterior fora do Brasil?
28 de Novembro de 2019


No último mês de setembro foi realizado, em Nova Iorque, um encontro com empresas de mídia Out-of-Home. O encontro reuniu executivos de agências e anunciantes com veiculação de mensagens sobre a autenticidade da mídia OOH no mundo digital e móvel na atualidade. Encontros como este demonstram que mídia OOH continua viva e em constante evolução, trazendo investimento e agregando no planejamento de campanhas publicitárias em todo o mundo.

No mercado internacional os investimentos em publicidade exterior é expressivo. Na Austrália, o investimento em OOH cresceu 5,2%, de acordo com dados fornecidos pela OMA – Outdoor Media Association – no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano de 2018.

O relatório fornecido pela entidade dá conta que a receita líquida de mídia foi de US$ 447,3 milhões, em comparação aos US$ 425,2 milhões obtidos no ano anterior.

As principais categorias que apresentaram resultados diferentes foram os chamados “outdoors de estrada”, que caíram US$ 3 milhões para chegar em US $ 176,7 milhões, e o segmento “outros”, que inclui mobiliário urbano e ônibus, subindo de US$ 117,1 milhões, em 2018, para US $ 126,1 milhões neste ano.

O segmento de transporte, que inclui a mídia em aeroportos, também subiu, com os números de 2019 mostrando uma receita de US$ 82,6 milhões, contra US $ 69,8 milhões em 2018. Os segmentos de varejo e life style, que inclui shopping centers, escritórios e centros médicos, passaram de US$ 58,3 milhões para US$ 61,8 milhões.

Essa tendência de crescimento na mídia exterior no mercado internacional já está chegando ao mercado nacional, demonstrando a grande importância da mídia exterior em um bom planejamento de campanha publicitária.





Por que considerar OOH no seu marketing?
21 de Novembro de 2019


Visibilidade na certa: Hoje em dia, é praticamente impossível passearmos por aí sem nos depararmos com, pelo menos, uma peça de OOH. Elas simplesmente estão lá, em nossas idas e vindas do dia a dia;

Alcance e impacto: Se você planeja campanhas para diversos meios de comunicação como televisão, jornais ou internet, usar a mídia OOH pode proporcionar um alcance ainda maior para a sua marca, reforçando as mensagens que distribui. Além disso, ela tem bom potencial de impacto porque apela para um dos nossos sentidos mais aguçados: a visão.

Geolocalização: Esse benefício vale mais para os formatos DOOH, que permitem a anunciantes direcionarem a comunicação para um público bem específico, no momento exato. Um exemplo para ilustrar: um restaurante próximo a um grande centro empresarial pode anunciar, nas telas de elevadores do prédio e em horários próximos ao almoço, suas promoções para essa refeição.

Interação: Hoje, anunciantes estão interagindo com seu público por meio de Digital Out of Home. Caso os usuários permitam, eles recebem notificações de displays eletrônicos e de outras peças. Os beacons, dispositivos que emitem sinais por meio de tecnologia, também estão sendo utilizados.

Um bom exemplo é o painel com realidade aumentada que promoveu a Pepsi e alguns bons sustos.

Se imagine tranquilamente esperando pelo ônibus quando, de repente, um meteoro vem em sua direção. E se fosse um leopardo ou um ataque alienígena?

Foi exatamente isso que a Pepsi fez na New Oxford Street, em Londres, por meio de um anúncio extraordinário, utilizando realidade aumentada em um painel de ponto de ônibus. O display fica transparente por um momento, revelando o que há por trás dele na rua. De repente, a tela exibe imagens que se sobrepõem à imagem da rua, como a do meteoro e a do leopardo, dando a impressão que eles estão bem ali ao lado mesmo.



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