INFORMATIVO








Investimento em mídia exterior cresce no Brasil e atinge R$ 1,33 bilhão em 2019
5 de Abril de 2020


O investimento em publicidade no Brasil chegou a R$ 12,5 bilhões entre janeiro e setembro de 2019, segundo dados divulgados pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), entidade que reúne os principais anunciantes, veículos de comunicação e agências de publicidade do país. 

Internet e mídia exterior foram os meios que mais cresceram em relação ao mesmo período de 2018. O meio internet cresceu de R$ 2,18 bilhões (17,5% do total), no primeiro semestre de 2018, para R$ 2,59 bilhões (20,7% do total), no mesmo período do ano passado 

Em 2019, foram levadas em consideração as informações de 226 agências. 

Investimento publicitário entre janeiro e setembro de 2019: 

  • Televisão aberta: R$ 6,63 bilhões (53,0% do total) 
  • Internet: R$ 2,59 bilhões (20,2% do total) 
  • Mídia exterior: R$ 1,33 bilhão (10,7% do total) 
  • Televisão por assinatura: R$ 872,9 milhões (7% do total) 
  • Rádio: R$ 575,4 milhões (4,6% do total) 
  • Jornal: R$ 335,0 milhões (2,7% do total) 
  • Revista: R$ 119,5 milhões (1% do total) 
  • Cinema: R$ 49,7 milhões (0,4% do total) 
  • Total: R$ 12,52 bilhões. 

Segundo o estudo Digital AdSpend 2019, produzido anualmente pelo IAB e divulgado em junho do ano passado, foram investidos R$ 16,12 bilhões em publicidade online no país em 2018, o que representaria um terço das verbas investidas em publicidade no Brasil. A pesquisa foi feita pela primeira vez no país pela consultoria PwC. O levantamento contou com a participação de 70 das maiores empresas em atuação no mercado digital brasileiro, que enviaram informações. 

As pesquisas e os dados comprovam a grande força que a mídia exterior ainda possui, mesmo com o advento da internet. Oportunidade e investimento para agências e marcas. 

Fonte: UOL Economia 





Quantas pessoas veem seu anúncio na Zona Sul do Rio de Janeiro?
13 de Março de 2020


A mídia exterior exerce grande impacto no público e é a mídia que mais rapidamente atinge a massa da população. As pessoas, de uma forma geral, circulam pelos mesmos locais diariamente e veem as placas repetidamente. Além disso, a mensagem concisa e breve facilita a memorização. 

Vantagens: 

  • Custos: o investimento nesse tipo de mídia é praticamente nulo comparado a outros meios mais tradicionais. 
  • Oportunidades: a mensagem pode ser colocada nos momentos oportunos e sua substituição é relativamente rápida. 
  • Maleabilidade: Pode ser utilizada em uma extensão nacional, em uma cidade ou apenas em um bairro. 
  • Impacto, ação rápida e constante: impressiona pelo tamanho e pelas cores. Por ser uma mídia que passa a informação de maneira objetiva, as pessoas captam melhor a mensagem. Como as pessoas geralmente circulam diariamente pelas mesmas ruas, faz a ação ser constante. 
  • Massificação: Atinge todos os segmentos na mesma proporção. Mídia com penetração abrangente. 
  • Fixação: Em geral, as pessoas circulam pelos mesmos locais diariamente e veem as placas repetidamente. A mensagem concisa breve facilita a memorização. 

Na Zona Sul do Rio de Janeiro, a circulação é de 639.990, com média de pedestres/mês de 2.200.000 e população bairro de 46.670 (dados IBGE, bairro Leblon) 

A população flutuante dos bairros da zona sul varia entre 100.000 aos domingos e 1.000.000 na virada do ano novo. 

Bairros da zona sul possuem grande movimentação durante o dia e noite, com bares e restaurantes e grande volume de comércio e de turistas. 

Sem dúvida, a zona sul aceita a mídia exterior, possuindo um resultado positivo nas campanhas publicitária, porque além de divulgar, reforça abundantemente a marca ou produto anunciado, para um grande público segmentado.



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