INFORMATIVO








Principais Eventos no Rio de Janeiro em 2020
11 de Março de 2020


O Rio de Janeiro ainda configura como um dos principais players para grandes eventos, que geram vagas pontuais e atraem um público diferenciado, gerando mais oportunidades de negócios. 

Separamos os principais eventos que acontecerão em 2020. 

Super Rio Expo Food 2020 – RioCentro De 17 a 19 março de 2020 

O grande momento do setor alimentício do país não apenas está com uma nova nomenclatura, como também carrega diversas outras novidades, que prometem inovar e movimentar ainda mais a categoria que, em 2018, avançou 2,8% representando 9,6% do PIB brasileiro. 

Reconhecido como o melhor trade show da América Latina, este ano estará maior, ocupando três pavilhões no RioCentro com tudo o que é food. Do workshop gastronômico à sobremesa. Do fornecedor de orgânicos ao pão artesanal. Da cozinha industrial ao cafezinho. Quem faz parte, não pode perder. 

CIRMARE – 2020 V Congresso Internacional na “Recuperação, Manutenção e Restauração de Edifícios” 14 a 16 de abril de 2020 – De 08h às 18h. Local: Centro de Tecnologia da UFRJ 

A Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI) realizarão o V Congresso Internacional na “Recuperação, Manutenção e Restauração de Edifícios” – CIRMARE 2020, nos dias 14, 15 e 16 de abril de 2020, no Centro de Tecnologia da UFRJ. 

Com o tema “Reabilitação e Smart Cities visando a Sustentabilidade”, o CIRMARE 2020 tem como objetivo contribuir para o conhecimento e promoção de práticas na Reabilitação que impulsionem as Smart Cities e a Sustentabilidade ao patamar de soluções para o atendimento de futuras demandas da sociedade contemporânea. Assim, esta conferência promoverá uma oportunidade única para troca de informações entre profissionais e pesquisadores que atuam na área de recuperação, manutenção e restauração dos bens edificados. 

SBS – Salão Bike Show 2020 – Riocentro De 24 a 26 de maio – 2020 Salão Moto Brasil: a feira 

O SBS é um espaço dedicado a Customização de Motocicletas Muitas são as Novidades, como uma área exclusiva para Negócios, um Museu da Motocicleta 

e uma área de Shows Musicais de 4.500m2 com Praça de Alimentação e Festival de Food Trucks, tudo isso em um ambiente totalmente refrigerado. 

Rio Oil & Gas 2020 – RioCentro De 21 a 24 setembro – 2020 

O evento promove o desenvolvimento do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, visando uma indústria competitiva, ética e socialmente responsável. 

Uma das novidades da 20a edição é a inclusão do bloco de Transição Energética no temário. Ao todo serão seis grandes temas dos trabalhos: Exploração e Produção, Offshore, Midstream e Downstream, Gás Natural, Transformação Digital, Gestão e Liderança e Transição Energética. Os selecionados poderão apresentar seus projetos em dois formatos diferentes: oral e pôster digital. A Rio Oil & Gas 2020 terá como tema “Energia para um mundo em transformação”, e reunirá os maiores especialistas do setor no Brasil e no mundo. 

Sobre a Rio Oil & Gas 2020 

Sob o lema “Energia para um mundo em transformação”, a 20a edição da Rio Oil & Gas – na esteira da retomada da indústria – será dividida em exposição, congresso, 11 eventos paralelos e sete blocos temáticos, entre eles o bloco de transição energética, outra novidade da edição. 

Plataforma mais importante de negócios e de networking de óleo e gás da América Latina, o evento reuniu na última edição 43 mil visitantes, 5.500 congressistas e 77 países. Passaram pelo congresso autoridades governamentais, além de membros de operadoras, da academia e da sociedade civil. 

Aproveite os principais eventos de 2020 no Rio de Janeiro e trabalhe suas oportunidades.





Mídia Out of Home será destaque em investimentos para 2020
9 de Janeiro de 2020


Os números de mídia OOH (out of home) são positivos no Brasil. Pela primeira vez, o meio ultrapassou a barreira de 10% dos investimentos publicitários no país, faturando R$ 433,98 milhões no primeiro trimestre de 2019, de acordo com o Cenp Meios. 

Com participação de 11,4% no bolo publicitário, o meio só perde para TV aberta (share de 54,7%). Em termos de penetração, o OOH encostou na mídia líder no país. Segundo o Mídia Dados Brasil 2019, enquanto a TV aberta tem 88% de penetração no total da população (30 dias), a mídia out of home tem 87%. Tal penetração é superior a países como França, Espanha, Reino Unido e EUA.

Ana Célia Biondi, presidente da ABOOH (Associação Brasileira de Out of Home) tem um olhar feliz e animado com o ambiente atual: – Estamos muito felizes com este novo patamar alcançado pelo segmento, que vem crescendo de forma sólida e contínua nos últimos anos, sendo hoje parte estratégica nos planos de comunicação de marcas de diversos setores e tamanhos. Em 2018, 6.151 anunciantes (7.658 marcas) usaram o meio em sua estratégia de comunicação, estes números são superlativos e demonstram a aderência ao meio.

O resultado pode ser creditado a vários fatores, entre eles, o ganho de profissionalismo do meio, o investimento feito em produtos de qualidade, a qualificação das equipes e a introdução de métricas, que permitem ao setor ser comparado a outros meios em termos de eficiência e custo. Tendência no mundo todo, a digitalização vai ocupar mais espaço do que ocupa hoje.

Novas tecnologias contribuem para a evolução, transformando o meio nos últimos anos, mas o estático não vai desaparecer, o uso de dados, a compra programática, tudo isso deve passar a ter mais relevância no segmento nos próximos anos.

O setor está muito otimista e com este crescimento expressivo e constante e com uma penetração cada vez mais relevante, 2020 deve ser um ano em que o OOH vai ter mais presença ainda nos planos de mídia dos anunciantes. Por conta do segmento ser democrático, atende todo tipo de anunciante em termos de tamanho e atuação. 

“E com o Brasil se mostrando uma boa opção para investimentos, o próximo ano deve ser ainda melhor do que 2019”, pontua a presidente da ABOOH.

Fonte: Propmark



Página 5 de 8« Post Anterior...34567...Última »



Endereço
Av. Princesa Isabel, 323 / Sala 705
CEP: 22011-010 • Copacabana • RJ
Telefones
(21) 2295-7880 • 2295-7876 • 99701-9416
E-mail
wam@wampublicidade.com.br
Acesse também:
icone insta icone youtube