INFORMATIVO








Mídia Out of Home será destaque em investimentos para 2020
9 de Janeiro de 2020


Os números de mídia OOH (out of home) são positivos no Brasil. Pela primeira vez, o meio ultrapassou a barreira de 10% dos investimentos publicitários no país, faturando R$ 433,98 milhões no primeiro trimestre de 2019, de acordo com o Cenp Meios. 

Com participação de 11,4% no bolo publicitário, o meio só perde para TV aberta (share de 54,7%). Em termos de penetração, o OOH encostou na mídia líder no país. Segundo o Mídia Dados Brasil 2019, enquanto a TV aberta tem 88% de penetração no total da população (30 dias), a mídia out of home tem 87%. Tal penetração é superior a países como França, Espanha, Reino Unido e EUA.

Ana Célia Biondi, presidente da ABOOH (Associação Brasileira de Out of Home) tem um olhar feliz e animado com o ambiente atual: – Estamos muito felizes com este novo patamar alcançado pelo segmento, que vem crescendo de forma sólida e contínua nos últimos anos, sendo hoje parte estratégica nos planos de comunicação de marcas de diversos setores e tamanhos. Em 2018, 6.151 anunciantes (7.658 marcas) usaram o meio em sua estratégia de comunicação, estes números são superlativos e demonstram a aderência ao meio.

O resultado pode ser creditado a vários fatores, entre eles, o ganho de profissionalismo do meio, o investimento feito em produtos de qualidade, a qualificação das equipes e a introdução de métricas, que permitem ao setor ser comparado a outros meios em termos de eficiência e custo. Tendência no mundo todo, a digitalização vai ocupar mais espaço do que ocupa hoje.

Novas tecnologias contribuem para a evolução, transformando o meio nos últimos anos, mas o estático não vai desaparecer, o uso de dados, a compra programática, tudo isso deve passar a ter mais relevância no segmento nos próximos anos.

O setor está muito otimista e com este crescimento expressivo e constante e com uma penetração cada vez mais relevante, 2020 deve ser um ano em que o OOH vai ter mais presença ainda nos planos de mídia dos anunciantes. Por conta do segmento ser democrático, atende todo tipo de anunciante em termos de tamanho e atuação. 

“E com o Brasil se mostrando uma boa opção para investimentos, o próximo ano deve ser ainda melhor do que 2019”, pontua a presidente da ABOOH.

Fonte: Propmark





Impacto da publicidade no consumidor final
12 de Dezembro de 2019


É a publicidade que liga vendedores e consumidores. Prova disso é que países com maior crescimento econômico foram os que mais investiram, pois promove melhorias da produtividade através da competição.

A propaganda é a alma do negócio. Mas é preciso sair da zona de conforto e procurar outras formas de divulgar um produto. Com tanta inovação eletrônica e aplicativos sendo criados a cada dia, não tem desculpa para dizer que seu produto está sem visibilidade. Mas atualmente, estamos e somos bombardeados de informação; pesquisas indicam que cada vez mais as pessoas estão ficando fora de casa.

A mídia Out of Home diz respeito a publicidade que impacta o consumidor enquanto ele está fora de casa. Em um mundo digital, muitos pensam que este tipo de propaganda não representa o futuro. Vimos que a publicidade, assim como todas as áreas da comunicação, se reinventou. O mobile mudou tudo, mas o Out of Home ainda tem um impacto forte nesse mercado. A publicidade tem um papel importante ao trazer informação e entretenimento. Se os anúncios conseguem marcar a nossa memória, eles mexem com as nossas emoções e nas nossas decisões de compra.

Quando utilizar a mídia OOH?

Assumindo que o objetivo final de sua marca seja atingir algum público-alvo, em tese — e graças à imensa variedade de formatos existentes –, você pode sempre considerar incluir a mídia Out of Home no seu plano. Não estamos falando de investir em formatos caríssimos como painéis em grandes avenidas, mas de ações específicas e inovadoras, que podem trazer ótimos resultados.

Fonte: endeavor



Página 6 de 9« Post Anterior...45678...Última »



Endereço
Av. Princesa Isabel, 323 / Sala 705
CEP: 22011-010 • Copacabana • RJ
Telefones
(21) 2295-7880 • 2295-7876 • 99701-9416
E-mail
wam@wampublicidade.com.br
Acesse também:
icone insta icone youtube