INFORMATIVO








Pesquisa aponta: queda da TV e crescimento de Internet e OOH
14 de Abril de 2020


Com aumento da base de agências que reportam compra de mídia, de 78 para 218, foi possível analisar o aumento de 7% no mercado, no primeiro semestre de 2019. 

É importante salientar o interessante diferencial de crescimento do share de Internet, de 14,4% para 20,2%. 

O avanço na participação da mídia out of home, de 7,6% para 10,9%; junto a diminuição na fatia da TV aberta, de 61,8% para 53,7% são as principais mudanças verificadas nos dados do Cenp-Meios, entre a comparação co primeiro semestre de 2018 com os seis primeiros meses de 2019. 

É importante frisar que ocorreu um significativo aumento na base de agências de publicidade que enviaram seus dados para o estudo regular: em 2018 eram 78 agências e em 2019 são 218. A adesão de mais agências de médio porte e com sede fora de São Paulo favoreceu os meios digitais e o out of home. 

É interessante perceber nesses dados que a mídia OOH continua sendo levada em consideração dentro de um planejamento estratégico de mídia das agências e marcas. 

Investir em mídia OOH continua sendo uma boa oportunidade de mostrar a sua marca. Invista. 





Investimento em mídia exterior cresce no Brasil e atinge R$ 1,33 bilhão em 2019
5 de Abril de 2020


O investimento em publicidade no Brasil chegou a R$ 12,5 bilhões entre janeiro e setembro de 2019, segundo dados divulgados pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), entidade que reúne os principais anunciantes, veículos de comunicação e agências de publicidade do país. 

Internet e mídia exterior foram os meios que mais cresceram em relação ao mesmo período de 2018. O meio internet cresceu de R$ 2,18 bilhões (17,5% do total), no primeiro semestre de 2018, para R$ 2,59 bilhões (20,7% do total), no mesmo período do ano passado 

Em 2019, foram levadas em consideração as informações de 226 agências. 

Investimento publicitário entre janeiro e setembro de 2019: 

  • Televisão aberta: R$ 6,63 bilhões (53,0% do total) 
  • Internet: R$ 2,59 bilhões (20,2% do total) 
  • Mídia exterior: R$ 1,33 bilhão (10,7% do total) 
  • Televisão por assinatura: R$ 872,9 milhões (7% do total) 
  • Rádio: R$ 575,4 milhões (4,6% do total) 
  • Jornal: R$ 335,0 milhões (2,7% do total) 
  • Revista: R$ 119,5 milhões (1% do total) 
  • Cinema: R$ 49,7 milhões (0,4% do total) 
  • Total: R$ 12,52 bilhões. 

Segundo o estudo Digital AdSpend 2019, produzido anualmente pelo IAB e divulgado em junho do ano passado, foram investidos R$ 16,12 bilhões em publicidade online no país em 2018, o que representaria um terço das verbas investidas em publicidade no Brasil. A pesquisa foi feita pela primeira vez no país pela consultoria PwC. O levantamento contou com a participação de 70 das maiores empresas em atuação no mercado digital brasileiro, que enviaram informações. 

As pesquisas e os dados comprovam a grande força que a mídia exterior ainda possui, mesmo com o advento da internet. Oportunidade e investimento para agências e marcas. 

Fonte: UOL Economia 



Página 7 de 12« Post Anterior...56789...Última »



Endereço
Av. Princesa Isabel, 323 / Sala 705
CEP: 22011-010 • Copacabana • RJ
Telefones
(21) 2295-7880 • 2295-7876 • 99701-9416
E-mail
wam@wampublicidade.com.br
Acesse também:
icone insta icone youtube